quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cheguei aos 30

Quem eu sou? Sou uma filha muito amada de Deus.

O que eu fiz? Muitas coisas que não imaginaria ter feito e poucas que gostaria de fazer.

Já pulei de elástico, fiz cabana, plantei milho, nadei, esquiei, já fui atalaia (escoteira) e acampei muito, já dancei lambada, competi xadrez, já fui ginasta rítmica e já tentei jogar vôlei. Já participei de um competição de bikecross mas não cheguei ao final. Mergulhei, tentei surfar, já fui e voltei de windsurf, velejei em volta do próprio eixo,

Já fiz pantomima, teatro, declamação de poesias, por incrível que pareça até street dance. Já cuidei de muitas violetas, mais de 50. Já sequei muitas flores e folhas, fiz muitos cartões, papel reciclado, escrevi muitas cartas. Já li 20 livros em um ano. Mas foi em um ano apenas! Já pintei quadros, escrevi 5 diários.

 Nunca quebrei um osso, mas já consegui enfiar um pino no nariz, cortar minha testa, minha mão, me ralar mergulhando, cair da árvore de jabuticaba, algumas vezes do cavalo, já desmaiei de dor. Desmaiei várias vezes sem querer e também por querer.

Já vendi Avon de porta em porta, já fiz e vendi bijouterias, trabalhei em artesanato e malharia, fiz muita facção. Já fui estagiária, dei aula de mídia, workshop, já fui jurada de bancas, escrevi papers e já apresentei em Congressos. Já toquei flauta doce, piano, bem pouco violão, flauta transversal em orquestra, em coral, em banda, casamento, e até canto lírico já tentei.

Já comi tacacá, pequi, buriti, tapioca, butiá, xinxim, capivara, tatu, polvo, ostra, javali, ovo de ganso, tatuíra.

O que gostaria de experimentar? Com exceção de bichos peçonhentos, as mais diversas  comidas e combinações que não conheço. Trufa negra e vieira por exemplo. 

O que gosto muito? De arte, música, ópera, flores enraizadas, do mar, silêncio.

O que eu não fiz? Viajei o quanto gostaria.

 O que eu odeio? Tourada, farra do boi, boxe.

 Onde estive nos meus melhores momentos? No meu casamento com o Diego; sentada ao redor da mesa reunida com minha família e amigos; sentada na pedra de Bombas; deitada no gramado de casa pegando sol de inverno e lendo um livro; cantanto música lírica e nas minhas viagens.

O que é lindo? Filhote de ganso, as orquídeas de meu pai, o pôr-do-sol de Zimbros, a composição de Diego.

Também já quis morrer, mas foi um período muito curto de minha vida que muito me ensinou. Principalmente o que é o amor de Deus por mim.

E hoje o que eu quero? Viver.

Enfim, cheguei aos 30.